PRF apreende número recorde de 1 tonelada e meia de maconha

Na manhã desta quinta-feira (25) a Polícia Rodoviária Federal juntamente com policiais do NOE (Núcleo de Operações Especiais), apreenderam mais de 1.511 Kg de maconha escondida em duas picapes que passavam pela BR-101 na altura de Biguaçu.
De acordo com as informações, as picapes eram da empresa prestadora de serviços para a companhia de energia elétrica do estado do Paraná. Os veículos foram interceptados após serem flagrados em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas pelo sentido Sul da BR. As picapes eram de modelos Chevrolet/S10 e Toyota/Hilux. A maconha encontrada estava escondida em compartimentos internos na área de carga, onde eram guardados normalmente equipamentos de manutenção elétrica.
No total, três homens foram presos e dois deles estavam inclusive com o uniforme da companhia. Eles possuem idades de 25, 26 e 30 anos, sendo o de 25 e 30 anos natural do Paraná e o de 26 anos natural de Minas Gerais. Questionados, eles disseram que buscaram a droga no norte do Paraná e a entregariam em Florianópolis, e o motivo de utilizarem o carro da empresa seria para ajudar no disfarce.
Os envolvidos foram levados para a Polícia Federal em Florianópolis e irão responder por tráfico de drogas.