Incêndio na madrugada causa uma morte

Por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (20) um incêndio, possivelmente criminoso, destruiu parcialmente uma residência de dois pisos e causou a morte de uma pessoa, além de destruir um veículo. O fato ocorreu na rua Afonso Eugênio Brandt, no bairro Limoeiro, já no município de Itajaí. Além de moradia o local servia como depósito de malha e exigiu muito esforço do Corpo de Bombeiros de Brusque para controlar as chamas.
Três equipes de bombeiros de Brusque e Guabiruba se deslocaram para o local e iniciaram o combate às chamas, já que existia a possibilidade do fogo atingir outras residências próximas. Mais duas guarnições se deslocaram de Itajaí, mas quando chegaram ao local o fogo já tinha sido controlado.
O corpo de um homem foi encontrado já sem vida numa área onde o fogo não chegou a atingir. Possivelmente, segundo o sargento Souza que comandou a ação, ele morreu asfixiado. O forte calor causou queimaduras na vítima fatal, mas a causa exata ainda não pode ser determinada.
Segundo informações de um morador da residência, Joelson Pelentir, que comemorou na noite passada 19 anos de vida, o homem que morreu no incêndio já morou e trabalhou com eles e é conhecido apenas pelo primeiro nome, Ronaldo, e também pelo apelido de Mais Velho. Ele teria cerca de 48 anos e ultimamente estava residindo no bairro Limeira, em Brusque.
Na noite de quarta-feira (19) ele retornou ao bairro onde era bastante conhecido e ingeriu bebida alcoólica com amigos em um bar nas proximidades. Como já estava tarde, pediu para dormir no imóvel onde já trabalhou e perdeu a vida no incêndio. Joelson informou que ouviram o barulho de uma motocicleta deixando o local assim que o fogo começou. Ele afirma que possivelmente jogaram gasolina e atearam fogo. Apesar de ter uma desconfiança dos motivos, ele preferiu não se pronunciar.
Na parte térrea do imóvel estavam três pessoas, sendo que uma delas se feriu no braço ao tentar ajudar Joelson a apagar as chamas com um extintor. A família que reside no piso superior não foi atingida. Só após a chegada do Corpo de Bombeiros é que o corpo foi localizado e retirado do imóvel. O veículo que ficou parcialmente destruído é um Peugeot 504, furgão, ano 94.
Trabalharam no combate ao incêndio dez homens, comandados pelo sargento Souza. O IGP (Instituto Geral de Perícias) de Itajaí foi acionado para fazer o levantamento do local e remover e identificar a vítima fatal.