Após perseguição PRF apreende 462 Kg de maconha

Na tarde desta terça-feira (25) a Polícia Rodoviária realizou a apreensão de um veículo que transportava 462 Kg de maconha. A apreensão ocorreu na cidade de Joinville, Norte Catarinense.
Segundo as informações, os policiais realizaram a sinalização para o condutor da picape GM/Montana parar, porém o homem não obedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade, sendo assim os policiais iniciaram uma perseguição, que resultou na chegada de outra picape GM/S10 que fazia a escolta da GM/Montana. O condutor da S10 tentou proteger o outro veículo, e tentou atrapalhar a viatura da PRF.
A Montana acabou quebrando um portão de uma propriedade no intuito de escapar da guarnição, porém foram seguidos, momento esse que o passageiro de 24 anos saiu correndo do veículo e foi preso. Já o condutor bateu o veículo contra uma árvore e fugiu em direção a mata, não sendo localizado.
Foi realizada a revista na Montana e no compartimento de carga foram encontrados 40 blocos de maconha escondidos embaixo de uma lona preta. Já a outra picape que tentou proteger a carga também foi abordada e o condutor de 59 anos informou que é pai do passageiro da Montana e que eles iriam receber uma quantia em dinheiro para levar o entorpecente até Joinville.
Diante dos fatos ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Joinville onde irão responder pelo crime de tráfico de drogas.
A Montana tem placas de Paraguaçu Paulista/SP e a S10 placas de Capitão Leônidas Marques/PR.
Fonte: Jornal Razão