Reunidos na Câmara de Vereadores de Brusque na noite desta segunda-feira (17), servidores municipais coordenados pelo Sinseb (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque) decidiram não aceitar a proposta de acordo com a Prefeitura de Brusque. Eles afirmaram que, apesar dos avanços em benefícios, a postura irredutível do Executivo de reajustar os salários em 5.38%, que representa a inflação de março de 2013 a fevereiro de 2014, não corresponde a expectativa da categoria.
A comissão que representa o sindicato esteve reunida em três oportunidades com a comissão representante a Prefeitura, ocasião em que apresentou uma extensa pauta de reivindicações. Entre elas o pedido de reajuste salarial de 12.8%. Nestes três encontros, realizados nos dias 28 de fevereiro, 7 e 14 de março, nenhuma das partes cedeu em relação aos percentuais defendidos. A votação foi para que a recusa fosse global e não por cláusulas.
Com isso, foi definida uma paralisação dos servidores municipais de Brusque para a próxima segunda-feira (24) e, ao final do dia, às 18h, será realizada uma nova assembleia. O Sinseb deixou aberta a possibilidade de novas rodadas de negociações no decorrer da semana, o que pode alterar esse quadro. Caso permaneça o impasse, na segunda-feira toda a classe deve parar e apenas os serviços essenciais serão mantidos.