“Estamos felizes por abrir hoje, mas a gente não sabe o que está por vir”, afirma presidente do Sindilojas
Ainda rodeados de incertezas o comércio de rua volta as atividades nessa segunda-feira (13). O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque (Sindilojas), Marcelo Gevaerd, participou da programação da Rádio Cidade e salientou dois sentimentos, a alegria e a angústia sobre o futuro.
“Nós estamos felizes por abrir hoje, mas a gente não sabe o que está por vir, nós não temos ideia, e nós não podemos julgar nada. Foi um mês muito difícil, pedimos a retomada, com respeito, nos preparamos e vamos ter que nos adaptarmos as regras”, afirmou ele. Marcelo também pediu aos empresários que sigam as regras, e a comunidade ele clamou para que comprem no comércio da cidade. “De valor as empresas de Brusque, vamos pensar em uma reconstrução disso tudo. Na história passamos por muitos momentos complicados e conseguimos reverter, vamos acreditar”, enfatizou o empresário.
O presidente sugeriu ao governo municipal que torne obrigatório o uso de máscaras. “Eu não teria medo hoje de tornar a máscara obrigatória, e não como uma recomendação. Tem lugares que fizeram isso e o número de casos foi menor”, afirmou.
Finalizando Marcelo disse acreditar que após os diversos desafios teremos seres humanos mais fortes. “Nada é por acaso, Deus está no meio disso, e tenho certeza que sairemos mais fortes disso, vamos ter fé”