Um acidente de trabalho acabou tirando a vida do servidor público Manoel Elias Barth (46), também conhecido como Maneco. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (14) na avenida Paulo VI, em Botuverá, por volta das 16h40. Ele trabalhava junto com outros colegas em uma obra da Prefeitura de Botuverá para troca de tubulação quando o barranco de uma vala de aproximadamente três metros de profundidade desabou sobre sua cabeça.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Brusque foram acionadas, compareceram ao local, mas só puderam fazer a retirada do operário, já sem vida. O prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, o Nene, estava na obra e testemunhou o acidente. Ele relatou que o Maneco e mais um servidor estavam preparando a base da valeta para a colocação dos tubos quando ocorreu o acidente. O outro funcionário chegou a ficar soterrado até a cintura, mas conseguiu sair da vala.
Manoel Elias Barth trabalhava na Prefeitura como servidor concursado e, segundo o próprio prefeito, ele pretendia participar do concurso público para se tornar operador de máquinas. Neni Colombi dissi a reportagem da Rádio Cidade que recentemente as chuvas causaram o entupimento da galeria da avenida, causando o retorno de água para dentro das residências, o que levou a Prefeitura a realizar a obra onde ocorreu a tragédia.
Terceira morte em 4 meses
O prefeito lembrou que essa é a terceira morte de servidor municipal em quatro meses. Em novembro do ano passado a secretária municipal de Assistência Social, Inês Gianesini Merízio e o motorista da Prefeitura, Marlon Cesari, foram vítimas de um acidente na rodovia Pedro Ivo Merízio e morreram após um choque envolvendo um ônibus que transportava alunos que se dirigiam as cavernas de Botuverá.