Pagamentos de água continuarão normalmente

Nesta quarta-feira (8), a Medida Provisória (MP) nº 950, publicada em edição extra do Diário Oficial da União determinou a isenção do pagamento de luz para a população pobre com consumo mensal de energia elétrica inferior ou igual a 220 quilowatts-hora.
A partir disso surgiram diversas dúvidas sobre as demais contas, como a água. Em conversa com a Rádio Cidade, Dejair Machado, Diretor Presidente da Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), explicou sobre como funcionarão os pagamentos.
“Os Pagamentos serão normais, até porque o Samae tem de continuar. Nosso setor de emissão de contas, área técnica e a própria ETA trabalham normalmente. Somente reduzimos o atendimento ali na parte da cidadania e depois tivemos até que parar em função da lei,” Informou o diretor.
Durante estes 90 dias, não haverá cobrança de juros e correção monetária nos atrasos de pagamento, apesar de a cobrança mensal continuar. Isto se deve porque, diferente da Celesc, a Samae não possui tarifa social para pessoas de baixa renda.


