Os constantes estragos provocados pelas chuvas na Rua Luiz Dada, Bairro Souza Cruz, levaram o morador Sidnei de Souza a elevar o tom de protesto e pedir providências para acabar com o problema. Ele diz que, após cada chuva, a via fica toda detonada, dificultando a passagem de veículos e o acesso dos moradores às casas.
Sidnei lembra que a Prefeitura conserta o trajeto sempre que chove, mas que o dinheiro gasto com hora/máquina já seria suficiente para asfaltar aquele trecho. A proposta já figurou no Orçamento Participativo, reconhece ele, mas não entre as prioridades. Os moradores, segundo Sidnei, pretendem se mobilizar para conseguir a melhoria.
Secretário responde
Consultado sobre o assunto, o secretário municipal de Obras, Gilmar Vilamoski, disse que a Luiz Dada é uma das mais de 500 ruas não pavimentada de Brusque e que por ocasião da discussão do Orçamento Participativo, no Águas Claras, a obra acabou não sendo contemplada por causa da baixa participação dos moradores.
Vilamoski citou que a secretaria de Obras e a Enpavi (Empresa de Engenharia e Pavimentação) estão em busca de adesão dos moradores. O secretário lembrou, ainda, que a Rua Luiz Dada é bastante íngreme e que em sua extensão existe uma área que há existem proprietários, por se tratar de espaço público. Se for de interesse dos moradores, arcar com os custos que lhe competem, a Prefeitura bancará os referentes à área verde para viabilizar o asfalto,a firma Vilamoski.