(VÍDEO) Delegado dá detalhes sobre cadáver encontrado em Botuverá

Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil foi acionada por uma pessoa que passava em uma mata na cidade de Botuverá, ela teria encontrado ossos humanos no local. Uma equipe de policiais foi até o local onde constataram ter restos mortais de um ser humano. A Polícia Científica foi acionada e esteve no local para realizar a perícia do local e realizar a retirada da ossada. Junto da vítima foram encontradas munições deflagradas, o que leva a polícia a crer que ele tenha sido executado a tiros.
Uma coletiva de imprensa foi agendada para esta tarde de quinta-feira (20), onde o Delegado da Polícia Civil de Brusque, Alex Bonfim Reis detalhou o caso.
Segundo o relato do delegado, as investigações sobre este caso iniciaram já no mês de março, onde houve um relato de um desaparecimento de um homem, morador do bairro Águas Claras de Brusque. O desaparecimento começou a ser investigado como ato criminal devido a familiares da vítima terem recebidos vídeos no dia 10 de março, os vídeos eram de duração temporária e foram enviados através de um aplicativo de mensagens, a Polícia Civil conseguiu recuperar um desses vídeos, sendo ao qual estava o jovem sendo levado para uma região de mata fechada. Após a família receber o vídeo, um áudio teria sido mandado para a família do desaparecido, no áudio constava a mensagem dizendo que a família nunca mais o veria.
Segundo Alex, alguns dos envolvidos já estão presos, e a Polícia Civil está trabalhando nas investigações para coletar mais detalhes sobre o crime e os autores.
Nesta tarde de quinta-feira (20), o Delegado Alex iria interrogar os dois investigados que já estão presos, o interrogatório seria para tentar descobrir o local onde o corpo teria sido deixado, porém como pelo período da manhã o corpo já havia sido encontrado, esta ação não precisou ocorrer.
Durante as investigações foram realizadas várias diligências no local onde tudo levava a crer que seria o local da execução, porém nenhum corpo havia sido localizado.
Segundo o delegado, a possível identidade da vítima do homicídio, ao qual as investigações apontam é o jovem de nome Douglas Daniel Miranda Negrão, dado como desaparecido desde o dia 9 de março deste ano, porém a real identidade da vítima localizada em Botuverá ainda está sendo apurada, sendo assim não há qualquer confirmação oficial que seja de Daniel os restos mortais encontrados na manhã de hoje em Botuverá.
Amostras de DNA de familiares de Daniel já foram colhidas para análise.
A Polícia Civil de Brusque segue as investigações.