Ari Vequi pede o bom senso do Governador para que abra o comércio

Na manhã desta terça-feira (07) o vice-prefeito, Ari Vequi, esteve na programação do Rádio Revista Cidade pra falar sobre a reunião entre os prefeitos e o Governador na segunda-feira (06). Ari explica que nada foi decidido, e que a situação preocupa a administração. Ari enfatizou a falta de direção para o que está sendo feito. “Quando nós vamos saber se tem necessidade? Nós temos que se prevenir. Nós não temos um planejamento, o governo federal fala algo, o Estado outra, é uma enrolação, muita conversa e pouca ação”, frisou Vequi.
Sobre as ações do município Ari é claro. “Não está na mão da prefeitura abrir comércio ou qualquer estabelecimento que o Estado tem fechado”, frisou.
Complementando o vice-prefeito demostrou preocupação com a situação. “Nós estamos indo para um momento que a questão social vai se agravar muito, se não resolvermos essa questão rapidamente, com responsabilidade, com equipamentos, nós vamos ter uma situação pior que a epidemia, teremos uma situação muito grave, muita gente está perdendo emprego, ficando numa situação difícil e não vai conseguir recuperar”, alertou Vequi.
Questionado sobre a possível abertura do comércio, o vice-prefeito disse esperar bom senso. “Estamos em um momento muito difícil, e a declaração do Governador ontem nos deixou mais preocupados, dizendo que o pico é nas próximas semanas sinalizando assim que não deve abrir o comércio. Mas precisamos uma flexibilidade, abrir, fiscalizar e se não der certo fecha de novo”, explicou Ari.
Concluindo Vequi pediu a comunidade que use máscaras. “Que as pessoas usem máscaras, para proteger a si e aos demais. Se não resolver com certeza vai diminuir e muito a contaminação”, concluiu.