Bombeiros terminam laudo do incêndio no Warung Beach Club em Itajaí

O Corpo de Bombeiros Militar divulgou na quarta-feira (12) o resultado da perícia realizada na casa noturna Warung Beach Club, localizada na Praia Brava em Itajaí, que pegou fogo no dia 22 de fevereiro de 2023.
Os peritos informaram que por falta de evidências não conseguiram identificar o causador do sinistro. A operação envolveu 25 bombeiros e para combater as chamas foram utilizados mais de 300 mil litros de água.
Os Bombeiros relataram que a coleta de dados foi realizada através da escavação dos escombros e levantamento aéreo por drone. Materiais foram coletados para a realização do exame.
Segundo as informações, o local estava em dia com a regulamentação de prevenção contra incêndios, mas na hora do ocorrido o sistema hidráulico preventivo teria falhado devido ao alastramento muito rápido das chamas causando o colapso da estrutura, prejudicando o sistema.
O laudo pericial aponta que houve traços de fusão na fiação elétrica, o que indica que durante o incêndio os fios do estabelecimento permaneceram energizados. O refrigerador foi analisado e seu compressor aberto, porém foi constatado que o incêndio não teve início nele.
Os peritos não encontraram evidências físicas do que teria iniciado o fogo, porém duas hipóteses foram levantadas, a falha de equipamento ou fenômeno termoelétrico.
O Corpo de Bombeiros Militar também destacou que não foram localizados vestígios de ação humana voluntária.
Fonte: NDmais