Procon registra a prática de preço abusivo em farmácia de Brusque

Em momentos de dificuldades com o enfrentamento do Coronavírus, a comunidade, em algumas situações sofre também com o abuso de preços em alguns produtos. O ouvinte da Rádio Cidade, Jucelio Leite, relatou que costumeiramente adquiria vitamina C por um valor e, em março teve uma surpresa, onde o valor passou de R$ 44,60 para R$73,00. Esse é um exemplo de muitas outras reclamações que a Rádio Cidade tem recebido.
Conforme o diretor do Procon, Volnei Montibeller, a farmácia já havia sido notificada em função de outras denúncias feitas. “Esse estabelecimento já tinha sido notificado de uma outra denúncia. A gente fez a notificação para que eles apresentem informação de compra dos últimos 30 dias para saber se houve acréscimo para ele ou não. Com base nas notas a gente vai perceber quem está aumentando o valor, se é o comerciante ou o fornecedor”, explicou. Volnei complementa que o estabelecimento deve vender o estoque que ele tem pelo preço velho, pois ele já tinha comprado por outro valor.
Questionado sobre a devolução do dinheiro, Volnei explica que isso não acontece. “Para o consumidor não vai haver devolução de dinheiro, e sim, terá uma punição imposta pela lei que não aponta a devolução de dinheiro”, concluiu.
Quem tiver dúvidas ou denúncias entre em contato pelo e-mail no endereço procon@brusque.sc.gov.br ou Whatsapp 9 8873 1963.