Um assalto ao posto Claraíba, foi registrado no início da noite desse domingo (27). O crime foi cometido por volta de 19H.
O policial Cleidson, que trabalha na Polícia Militar de São João Batista, retornava para casa, quando ao passar em frente ao posto percebeu a ação dos bandidos. O policial então começou a seguir o veículo, um Gol de cor preta, com placas de Brusque, que vinham em alta velocidade em direção ao Zantão. O policial acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), passando as características do veículo. Os bandidos utilizaram uma saída secundária na rod. Gentil Battisti Archer, depois que perceberam que estavam sendo seguidos. Eles entraram pela estrada de chão, que tem acesso ao bairro Santa Luzia.
Não se sabe em que ponto eles perderam a direção e bateram com o carro. Mas enquanto fugiam, uma guarnição que vazia rondas na região já estava a caminho do bairro Santa Luzia, quando passaram pelo veículo, e iniciou uma perseguição que acabou com o bloqueio de uma outra viatura da PM na rua Augusto Klapoth, entrada do Zantão.
No veículo a polícia identificou o suspeito como Zico da Silva Sousa (27), que disse que os outros dois que estavam com ele desceram do carro, na altura do bairro Santa Luzia. O veículo teve sua placa adulterada com adesivos.
O suspeito preso por crime de trânsito e liberado após pagar fiança, no mês de fevereiro. Nesse exato momento a polícia está tentando prender os outros dois envolvidos no assalto, que inclusive estão com o valor roubado do posto, que ainda não se tem informação.
Atualizada às 23h25
Zico levou os policiais até uma residência, no bairro Águas Claras e no local a PM localizou documentos de um dos suspeitos e a motocicleta do outro autor que conseguiu fugir. O proprietário do posto viu as fotos e reconheceu os autores que lhe renderam na conveniência. A polícia continua mobilizada na tentativa de prender os demais envolvidos. Também foram apreendidas nessa residência um coldre e quatro munições de revólver calibre 32.