A Polícia Militar foi acionada na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 13h, para atender a uma ocorrência inusitada. A informação era de uma mulher que denunciava um vizinho por estar tentando acabar com os felinos do Bairro Nova Brasília. Lúcia Lara de Matos (44), moradora na Rua NB 011, informou que um homem atirou em seu gato de estimação, ferindo o animal no pescoço.
Ela estava revoltada e disse que não é a primeira vez que o vizinho tenta matar o animal. Os policiais localizaram o exterminador e encontraram a espingarda de pressão usada por ele para ferir o felino. Outro vizinho também reforçou a denúncia e disse que seu gato está desaparecido, imputando ao mesmo suspeito o sumiço do animal. Todos foram parar na delegacia e a arma de pressão apreendida.
Aos policiais, o suspeito assumiu que atirou no gato pertencente a Lúcia Lara, mas não falou se é o responsável pelo desaparecimento dos demais. Ele vai ter que pagar um veterinário para retirar os chumbos que estão no meu gato e essa não é a primeira vez que ele tenta matar meu animal de estimação, finalizou a proprietária do gato, que também foi levado para a delegacia.