(VÍDEO) Novo time de Brusque tem ambição e quer ganhar o Brasil

O time profissional de vôlei feminino de Brusque realizou o seu primeiro treino e, também, a primeira seletiva de novos talentos esta semana, na Arena Brusque. A equipe, que já está com nove jogadoras contratadas, segue fazendo “peneiras” para selecionar atletas de Brusque.
Quem vai comandar a equipe brusquense é o Maurício Thomas. Ele já foi campeão da Superliga Nacional Masculina de Vôlei por duas vezes seguidas, como auxiliar técnico do Taubaté, e tem grandes ambições para o Moda Brusque.
“Já fui técnico aqui, em 2007, com a Brasil Telecom, que jogou a Super Liga A. Temos o sonho de resgatar isso, fazer uma “escalinha” e passar pela Super Liga C, B até chegar na Super Liga A”, afirmou o técnico.
O projeto está sendo idealizado há um mês pela Fundação Municipal do Esporte, pela Secretaria de Turismo de Brusque e a pela Associação Brusquense de Esporte e Lazer (ABEL), com o objetivo de incentivar o esporte na região, como explica Edson Garcia, Diretor Geral da Fundação Municipal de Esporte.
“30% do time vai ser integrado por jogadoras de Brusque, como uma forma de valorizar as nossas atletas, quem é da cidade”, explicou Garcia.
De acordo com o Diretor de Turismo de Brusque, Ivan Jasper, o nome “Moda Brusque” foi escolhido por conta de toda a tradição que a cidade tem com o esporte e, também, com a moda.
“O nome surgiu do anseio da cidade se posicionar até 2025 como “Brusque a cidade da moda”, lincando a paixão pelo vôlei com a tradição da moda. Unimos as duas coisas e nos posicionamos para o Brasil como Brusque cidade da moda”.


