Brusque vence o Barra e garante vaga na final do Catarinense

O Brusque está em sua terceira final consecutiva do Campeonato Catarinense e, além disso, já garantiu vaga na Copa do Brasil de 2024. A classificação foi conquistada na noite desta quarta-feira (29), após vencer o Barra por um placar de 3 a 1. O jogo foi realizado no estádio Augusto Bauer.
O Brusque iniciou o primeiro tempo como um foguete em campo, jogando como se não tivesse vantagem no placar. E logo aos 3 minutos após o início da partida, o Quadricolor ampliou a vantagem com gol marcado por Alex Ruan.
O gol do lateral do Brusque saiu após uma cobrança de falta de Everton Bala, que foi afastada pela zaga adversária. A bola sobrou para Alex Ruan, que chutou de fora da área e marcou o primeiro gol do Quadricolor, permitindo que a equipe pudesse perder por um gol.
Mas precisando marcar gols, a equipe do Barra resolveu arriscar e criou algumas chances perigosas para o goleiro Matheus Nogueira.
No entanto, o Brusque não se contentou em ficar com uma vantagem de apenas 1 a 0 e ampliou ainda mais a liderança no jogo. Aos 36 minutos, com jogada de Jhemerson pela esquerda que passou para Guilherme Queiroz.
Na saída do goleiro adversário, Queiroz chutou e marcou o segundo gol do Brusque.
O segundo tempo da partida teve início com o Barra assustando o Brusque, marcando um gol logo aos 3 minutos e diminuindo o placar para 2 a 1. O gol dos visitantes saiu após Adilson Bahia finalizar de fora da área, no cantinho de Matheus Nogueira, e descontar para o Barra.
Entretanto, o Quadricolor não permitiu que os visitantes crescessem no jogo. Após as substituições do técnico Luizinho Lopes, o Brusque ampliou o placar para 3 a 1.
O terceiro gol do Brusque saiu aos 17 minutos, após uma boa jogada de Olavio, que acabara de entrar. O atacante passou para Cléo Silva, que chutou e fez o terceiro gol, dando números finais à partida no Augusto Bauer.
Após o resultado deste domingo, é hora de pensar na final que acontecerá no próximo sábado (1), às 16h30. O Brusque espera o vencedor do jogo entre Hercílio Luz e Criciúma para saber quem será seu adversário.
Ficha Técnica:
Brusque: Matheus Nogueira, Toty, Éverton Alemão, Wallace (C), Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, João Pedro, Jhemerson, Everton Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiróz
Técnico: Luizinho Lopes
Barra: Ewerton, Thiago Sales (C), Natan, Salomão, Roldan, Felipe Baiano, Lucas Oliveira, Marquinho, Alan James, Muriel e Adilson Bahia
Técnico: Rafael Piccinin
Arbitragem
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistente 1: Alex dos Santos
Assistente 2: Fabiano Coelho da Silva
Quarto árbitro: Júlio César Pfleger
Quinto árbitro: Andre Eduardo da Silveira
Público total: 2.855
Renda bruta: R$ 82.440,00
Renda líquida: R$ 29.067,65