Com apoio da torcida, Brusque vira o jogo e vence Barra
Com um segundo tempo perfeito, o Brusque venceu o Barra no jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense. Jogando fora de casa, o Brusque venceu a partida por 2 a 1 e agora tem vantagem no jogo de volta, podendo até empatar para estar na final do Catarinense.
Com a grande presença da torcida do Brusque, o Quadricolor entrou em campo com a energia de quem jogava no Augusto Bauer. Os primeiros 15 minutos foram de pressão em busca do primeiro gol, mas sem nenhuma chance clara.
Com o passar dos minutos, o Barra conseguiu se encontrar em campo e equilibrar a partida. Após a pressão dos donos da casa, aos 28 minutos, veio o principal lance do primeiro tempo.
Muriel cobrou escanteio pela direita e Natan cabeceou na trave. A bola volta e toca no goleiro Matheus Nogueira, sobrando para Roldan, que, atento, chutou para marcar o gol do Barra.
Após o gol, os jogadores do Brusque reclamaram de impedimento na jogada, mas o árbitro não marcou, causando revolta nos jogadores e na comissão técnica.
O Brusque voltou para o segundo tempo totalmente diferente, sem se abalar pelo impedimento que o árbitro não marcou, e em apenas 8 minutos de jogo, o Quadricolor virou o jogo para 2 a 1, com gols de Alex Ruan e Everton Bala.
O primeiro gol do Brusque veio aos 4 minutos, quando Alex Ruan arriscou o chute de fora da área. A bola quicou na frente do goleiro, que ainda tentou defender e acabou falhando na jogada, permitindo o empate do Brusque.
Já o segundo gol veio aos 8 minutos, com um verdadeiro golaço de Everton Bala. Ele driblou os zagueiros dentro da área e chutou cruzado, marcando um belo gol e virando a partida para o Quadricolor.
Após o resultado deste domingo, é hora de pensar no jogo de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (29), às 19h, no Estádio Augusto Bauer.
Ficha Técnica:
Barra: Ewerton, Thiago Sales (C), Natan, Salomão, Roldan, Felipe Baiano, Lucas Oliveira, Muriel, Alan James, Gabriel Terra e Adilson Bahia
Técnico: Rafael Piccinin
Brusque: Matheus Nogueira, Danilo Belão, Ianson, Wallace (C), Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, João Pedro, Jhemerson, Everton Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiróz
Técnico: Luizinho Lopes
Arbitragem
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistente 1: Johnny Barros de Oliveira
Assistente 2: Diogo Berndt
Quarto árbitro: Charly Wendy Straub Deretti
Público total: 2.150
Renda bruta: R$ 43.280,00