Brusquenses integram escola de novos árbitros de Santa Catarina

Pensando da renovação de seu quadro técnico, a Escola Catarinense de Arbitragem, junto com o Sindicato dos Árbitros e a Federação Catarinense de Futebol, finalizou neste mês de agosto um curso para formação de novos árbitros e assitentes.  Mais de 30 pessoas participaram da qualificação, entre eles dois moradores de Brusque. Trata-se de João Alfredo Vaz Lucas e Rafael Dias.

A reportagem da Rádio Cidade conversou com João Alfredo para saber como funcionou a dinâmica do curso, que ocorreu Balneário Camboriú.

"O curso teve início no dia 23 de março e, nesse período, tivemos três encontros presenciais. Foram feitas provas teóricas nos três encontros e, neste sabado (28), que foi o último, realizamos a avaliação física. Além disso, tivemos 17 módulos online sobre as regras, os quais eram feitos um por semana" explicou João.

Ao agradecer o presidente da FCF, Rubens Angelotti, e o diretor da Escola Catarinense de Arbitragem, Gilberto Nahas, Marco Antônio Martins avaliou a edição 2021 do evento.

“O curso de árbitros deste ano registrou um excelente índice de aproveitamento, com aulas online e encontros presenciais, consolidando Santa Catarina como um estado pioneiro nesta modalidade”, destaca.

Quem também destacou o sucesso do curso foi o presidente do Sinafesc, Johnny Barros.

“Nosso sindicato tem lutado pela profissionalização e Santa Catarina é um estado onde o árbitro é respeitado e valorizado”, aponta.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, demonstrou satisfação com a renovação da arbitragem.

Para participar de competições profissionais, os aprovados no curso devem ainda fazer outra prova técnica, na qual a federação faz a análise