Brusque vence e está nas semifinais do Catarinense

Na noite desta quinta-feira (23), o Brusque Futebol Clube garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense ao vencer com méritos o Concórdia por 2 a 0. Agora, o Quadricolor aguarda o resultado do jogo entre Chapecoense e Barra para saber qual será seu adversário na próxima fase.
Completamente diferente dos últimos jogos, o Brusque entrou em campo buscando o gol desde o primeiro minuto para abrir o placar. Era visível a disposição e a gana pela vitória para quem assistia o jogo.
As primeiras chances surgiram aos 3 e 9 minutos com Cleo Silva. Na primeira, a zaga do Concórdia bateu cabeça na área e a bola sobrou para o atacante, que chutou e Rafael fez uma bela defesa. Já na segunda oportunidade, Jhermeson passou para Cleo que chutou, mas novamente o goleiro evitou o gol.
Porém, de tanto tentar, o Brusque conseguiu abrir o placar aos 31 minutos, após uma bela jogada de Alex Ruan e Cleo Silva. O atacante chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Guilherme Queiróz, que bem posicionado, finalizou, marcando o gol que colocou o Quadricolor na frente.
O Brusque não se contentou com a vantagem no placar e voltou para o segundo tempo em busca de mais um gol para garantir a tranquilidade no jogo. Enquanto isso, o Concórdia precisou se abrir para tentar buscar o empate.
O segundo gol do Brusque veio aos 37 minutos em um golaço de fora da área. A jogada começou com Rodolfo Potiguar, que roubou a bola no meio de campo e avançou pela lateral. O Pitbull do Vale observou Everton Bala livre, e fora da área o atacante chutou, acertando o ângulo sem dar chances ao goleiro do Concórdia.
O Brusque volta a campo na próximo domingo (26), aguardando o vencedor de Chapecoense e Barra, para sabe se faz o primeiro jogo fora de casa ou em casa na semifinais do Catarinense.
Ficha Técnica:
Brusque: Matheus Nogueira, Toty, Ianson, Wallace (C), Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, João Pedro, Jhemerson, Everton Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiróz
Técnico: Luizinho Lopes
Concórdia: Rafael, Miguel, William Alves (C), Perema, Felipe Manoel, Tetê, Vini Moura, Arez, Eduardo, Cesinha e Juliano.
Técnico: Itamar Schülle
Arbitragem
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro
Assistente 2: André Eduardo da Silveira
Quarto árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda
Público total: 2.112
Renda bruta: R$ 56.085,00
Renda líquida: R$ 9.510,24