Moradores do Bairro Santa Terezinha iniciaram um protesto pacífico na tarde desta segunda-feira (20), logo após as 17h . O objetivo foi chamar a atenção das autoridades para os problemas relacionados às enchentes, uma vez que em vários pontos daquela região ocorrem alagamentos e causam transtornos à população. A concentração ocorreu no cruzamento da Rua Santos Dumont com George Boettger.
A princípio, o objetivo dos organizadores do movimento era colocar pneus na via e incendiá-los, parando por completo o trânsito na via. No entanto, policiais militares se anteciparam e conversaram com os manifestantes explicando que não seriam tolerados atos desta natureza, ficando acordado que o trânsito seria interrompido por alguns minutos e liberado, permitindo a passagem dos veículos, mesmo que de forma lenta.
Sem uma entidade organizando o protesto, aos poucos o que seu viu foi a indignação dos moradores com os pontos de alagamento que, em alguns casos, segundo foi citado, já ocorrem há três décadas. Outros informam que a situação piorou após 2008 e cobram do poder público a realização de obras, que possam sanar o problema, tendo em vista que os imóveis da região estão desvalorizados e que a cada chuva os moradores enfrentam dificuldade para entrar e sair de suas residências.
O protesto foi acompanhado de perto pela Polícia Militar e pela Guarda de Trânsito de Brusque. Com isso, os motoristas optaram pela Beira Rio que registrou um movimento considerável no tráfego, que ficou conturbado no final desta tarde.
Ouça a matéria da Rádio Cidade com as principais reclamações dos moradores.