Programa NaSCer: ideias que se transformam em negócio

Na tarde desta segunda-feira (10) no Bloco C da Unifebe o professor Luiz Salomão Ribas Gomez, da UFSC, falou sobre o Programa NaSCer que tem por objetivo oportunizar em Brusque de 8 a 12 projetos, que já funcionam em outras 14 cidades do Estado contando com os Centros de Inovação, Pré-Incubadora de ideais de negócios criativos. O professor Luiz Salomão é o coordenador geral e fundador do Cocriation Lab, explica que o Programa NaSCer é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina em parceria com o Sabrae, e que este programa nasceu dentro do Cocriation Lab.
De acordo com ele o Programa NaSCer deseja abrir espaço para pessoas colocarem suas ideias em um papel, contando com o apoio de treinamento, mentoria, suporte, workshops, e apoio de uma equipe profissional para transformar esta ideia em negócio. O professor ainda enfatiza que cada projeto poderá ficar por um período de cinco meses em um laboratório totalmente gratuito, em uma plataforma digital onde poderá construir seu projeto e o mentor individual para que sua ideia alcance o sucesso.
Günther Lother Pertschy, que está à frente do Cento de Inovação Tecnológica, que deverá inaugurar em junho deste ano, 2020, lembra aos interessados que as inscrições que se encerram no sábado (15) estão abertas a toda sociedade. Entre as parcerias está o Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação de Brusque (Citi), e de acordo com o coordenador, Vanderlei Albino, o Centro estará oferecendo suporte aos doze projetos que deverão ser selecionados para o Programa NaSCer.