Depois de, aproximadamente, 4h de buscas ininterruptas, o corpo de Nilton Jair Zuchi (42) foi encontrado no rio Itajaí-Mirim, nas proximidades da Estrada Geral da Fazenda, no bairro Limoeiro.
Segundo o cabo Da Silva, do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada a mais de seis metros de profundidade do rio, além disso, Nilton estava a, pelo menos, 50 metros longe de onde havia caído e, consequentemente, se afogado. A área que ele caiu é funda, cheia de galhos e buracos, afirmou.
Relembre o caso
Nilton, morador do bairro Bateias, em Gaspar, veio à Brusque na manhã desta quinta-feira (26) para pescar, com mais quatro pessoas, entre elas, o irmão, Tarcísio José Zuch, o qual afirmou que o irmão não sabia nadar. Ele tava junto comigo, estávamos juntos desde as 5h da manhã. Quando era umas 9h, ele resolveu se banhar, mas aí ele foi pra correnteza, contou.
No desespero, Tarcísio ainda tentou entrar no rio para salvar o irmão. Quando eu olhei, ele não conseguia mais voltar. Ele disse maninho, socorro, estou morrendo na hora, e eu fiquei chorando no meio do rio, relatou. Nilton já havia vindo pescar na localidade algumas vezes.
Os mergulhadores do Bombeiro que trabalharam na ação foram o cabo Da Silva e os soldados Robert e Patrícia. Para a retirada do corpo, homens da Defesa Civil e familiares ajudaram.
Foram usados equipamentos de mergulho, como cilindro com ar comprimido, cabo, nadadeira, entre outros.
Nilton deixa esposa e um filho de 16 anos.
Colaboração: Levi de Oliveira
Publicado por Lana Martins




