O exemplo vem de casa
Assustada, mas lúcida, a dona de casa Eloise da Silva (21) até auxiliou os Bombeiros para sair do carro. Ela foi ao mercado no c[Centro e voltava para a casa dos pais, onde deixou a filha de três meses. Ao entrar na rua Blumenau, e para evitar uma colisão frontal com um veículo que fazia uma ultrapassagem, acabou saindo da pista e batendo contra uma árvore já famosa pelo número de acidentes graves.
Os Bombeiros, que foram ao local com três equipes- socorristas, resgate e combate a incêndio, não precisaram fazer muito esforço, pois Eloise estava lúcida, consciente do que havia acontecido e sem ferimentos graves. Assim, ela conseguiu passar para o banco traseiro e acabou sendo removida pela porta de traz.
Esse é o caso em que se pode usar o jargão popular, o exemplo vem de casa. Eloise é esposa de um policial militar e estava firmemente presa ao cinto de segurança enquanto dirigia.
A filha, de apenas três meses, ficou na casa dos avós enquanto Eloise foi ao mercado, porque o marido estava a serviço pelas ruas da cidade. Por coincidência, ele era um dos policiais que atuava no bairro onde aconteceu o acidente. A cadeira da neném estava no banco traseiro do carro, conforme posição recomendada pelo Detran.
Eloise foi removida por socorristas do Corpo de Bombeiros para o pronto socorro com ferimentos em um dos pés, aparentemente sem gravidade.
Ao atender a ocorrência, o policial militar Marcelo, marido de Eloise, viu seu carro com perda total por causa do acidente. Mas, já que tem seguro e depois de saber que nada de grave aconteceu com a esposa, parou ao lado da cadeirinha da filha e lembrou da pequena que está feliz na casa dos avós, aguardando a volta da mãe.
O acidente aconteceu pouco depois das 18 horas deste sábado (15).


