Unifebe anuncia medidas para evitar gripe A
Diante do aumento de casos suspeitos da gripe ‘A’ (H1N1) em Santa Catarina, o Centro Universitário de Brusque anunciou medidas para de proteger a comunidade acadêmica. Desde quarta-feira (12) que as acadêmicas, professoras e funcionárias do setor técnico-administrativo que estejam grávidas não devem comparecer a instituição. O estado de gravidez deverá ser comprovado com a apresentação do atestado médico.
As alunas gestantes deverão executar trabalhos acadêmicos domiciliares, sendo a freqüência abonada pelos respectivos professores. Os coordenadores dos cursos estão monitorando as estudantes, bem como fazendo com que sejam desencadeadas pelos professores as atividades domiciliares requeridas. Já as professoras grávidas estão encaminhando trabalhos domiciliares aos alunos, enquanto as funcionárias técnico-administrativas desenvolvem as atividades em casa, de forma acordada com a chefia imediata.
As viagens de estudo, simpósios, palestras e outros eventos que envolvam aglomeração de pessoas, foram suspensas. As cerimônias de outorga de grau previstas para o restante do mês de agosto também estão suspensas. Celebrações religiosas, jantares e bailes, bem como outros eventos de iniciativa particular dos alunos, não estão sendo recomendados.
A Unifebe reitera que sejam adotadas todas as medidas de prevenção e higiene, já amplamente recomendadas. As medidas vigorarão até 31 de agosto, podendo ter prorrogação ou alteração de acordo com recomendações das autoridades de Saúde.


