Trânsito: Porque só Brusque não pode ter radar?
Nesta terça-feira (10), o prefeito Paulo Eccel, no Programa Cidade em Foco, falou sobre o planejamento das cotas de enchentes e a confirmação do contrato que será assinado na tarde de hoje, logo mais às 14h, no auditório do Colégio São Luiz com a equipe da Universidade Regional de Blumenau, Ceops/Furb.
Eccel também destacou a importância da Usina de Asfalto ao chegarmos próximos de concluir mais um ano e observar estes números, são 57 ruas pavimentadas com asfalto, lajota e concreto. Desse total, 29 foram viabilizadas pelo Orçamento Participativo, 14 pelo Programa Tapete Preto e 12 pela Pavimentação por Adesão. São mais de 23 quilômetros de ruas pavimentadas.
Segundo o prefeito, sem a Usina de Asfalto isto não seria possível, pois a administração dependeria diretamente de outras empresas, e assim existiriam dois entraves, o primeiro a parte burocrática, e segundo os aditivos que provavelmente inviabilizariam que tantas ruas conseguissem ter a sua pavimentação concluída.
Eccel também ressaltou a importância da aquisição dos novos equipamentos que serão instalados em oito semáforos no município. O prefeito reafirma que o objetivo dos novos equipamentos é tão somente servir como alerta aos motoristas de que o código de trânsito existe e precisa ser respeitado, se houver punição esta será tão somente conferida ao motorista infrator, e não ao motorista que respeita as leis de trânsito.
O prefeito enfatizou, se equipamentos como os que estão sendo adquiridos por Brusque existem em outros municípios, como Blumenau, Gaspar, Itajaí, Balneário Camboriú, porque somente Brusque não pode fazer com que os motoristas respeitem as leis de trânsito?
Durante o programa outros assuntos foram abordados como o Prêmio Nacional da Merenda Escolar conferido ao município, Mais Prefeitura no Bairro, a ação dos moradores do Limoeiro que desejam embargar as obras de duplicação da Rodovia Antônio Heil, a formatura dos alunos do Pronatec, plantão no período de férias coletivas da prefeitura, Cidade Natal, Feira do Artesanato, e a Bierfest (Festa da Cerveja) no mês de janeiro.
No programa da próxima semana, dia 17 de dezembro, Eccel estará fazendo um balanço geral das principais ações desenvolvidas pela administração municipal neste ano de 2013.
LDO