Prefeitura está dando suporte, diz secretária

A secretária de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Brusque, Patrícia Freitas, disse nesta sexta-feira (6) que as condições para que a menina Jessica Vitória de Souza Ribeiro (10) possa voltar a Brusque e iniciar o tratamento pós-cirúrgico estão sendo atendidas. Jessica fez, recentemente, um, transplante de medula óssea em Curitiba (PR).
Segundo Patricia, quando o primeiro contato da equipe médica que cuidou de Jessica foi feito com a Prefeitura já iniciaram os preparativos para que a menina pudesse dispor de um local adequado à sua recuperação no retorno. A primeira questão tomada foi com relação ao imóvel. Foram feitas visitas na casa onde ela morava e não vimos que apresentava condições. Alugou-se um imóvel com condições de abrigar a menina e sua família, próximo do Centro. O imóvel já possui asfaltamento e sem poeira ao redor. O que esta se trabalhando, agora, é com relação aos móveis, explica a secretária.
A própria Prefeitura já adquiriu alguns móveis novos para disponibilizar à família de Jéssica. Qualquer que situação que tenha poeira e ácaro pode prejudicar a recuperação dela. Há toda uma campanha em torno disso, continua a secretária.
A previsão é que Jessica retorne a Brusque antes do Natal. De acordo com a secretária, a família não precisa fazer adequação nenhuma no imóvel. Esse imóvel foi apresentado do para o próprio Ministério Público, que tema acompanhado o caso da Jessica. A família não vai ter que desembolsar nada para ter que adaptar, porque ele tem todas as condições. Inclusive foi aprovado pelo corpo técnico do hospital. Tudo o que precisava ser feito, grande parte foi, finaliza Patricia.