Sociedade Esportiva Bandeirante comemora 121 anos

Na quarta-feira, 16 de junho, a Sociedade Esportiva Bandeirante completa 121 anos de dedicação ao esporte, lazer e convivência social. Para comemorar esta história centenária em Brusque (SC), o clube organizou uma programação de aniversário para os seus sócios. 

“São 121 anos de tradição e dedicação para oferecer aos brusquenses uma estrutura completa, com os mais diversos ambientes. Nossa gratidão a todos que contribuem para perpetuar esse legado”, destaca o presidente Rogério Adilson Lana. 

De acordo com ele, o desejo do clube, de sua diretoria e associados era estender as comemorações para toda a cidade, porém em função dos cuidados necessários ainda por conta da pandemia, a opção foi por uma programação voltada aos seus frequentadores. 

“Teremos competições esportivas e um momento voltado às famílias, com opções de lazer para as crianças. Mesmo com o avanço das vacinas, a pandemia ainda é uma realidade. Então, além de respeitar todas as normativas vigentes, também entendemos que a segurança de todos está acima de qualquer situação”, ressalta Lana. 

Para o presidente, a comemoração do aniversário do clube é um momento tanto de recordar a sua contribuição para a cidade, quanto reafirmar seus valores junto aos associados e a comunidade. 

"Temos uma preocupação com o Bandeirante de forma global. Quando eu falo do todo, é um olhar atento para a parte social, esportiva e principalmente humana, onde acompanhamos o dia a dia com cada associado e visitante. Tudo isso, sem esquecer da infraestrutura, que precisa estar sempre limpa e bonita para receber a todos”. 

O presidente ressalta que o Bandeirante é parte integral da história do município. “É uma sociedade, que dentro do seu arcabouço de informações e conhecimentos, se mistura muito com a sociedade de Brusque, com a cidade de Brusque na parte esportiva e social. Se a gente for lembrar, historicamente, o Bandeirante sempre esteve presente. Aqui começaram os Jogos Abertos, aqui foram realizadas as primeiras competições de tênis. A avó do Gustavo Kuerten (Guga) é aqui de Brusque e ele teve uma passagem pelas nossas quadras de tênis. Brusque em relação a parte esportiva, principalmente, sempre teve o Bandeirante presente na sua história, como parte fundamental para a formação de atletas, que colocaram a cidade em nível estadual e até nacional”, avalia.

História centenária 

A história da Sociedade Esportiva Bandeirante começou com 14 idealizadores em 16 de junho de 1900, com o nome de “Turnverein Brusque”, que significa  associação de ginastas.

A Ata de fundação do clube cita: "reuniram-se, no dia de hoje, em casa de Christian Becker, um punhado de moços brusquenses, com a finalidade de fundarem uma sociedade esportiva”. O primeiro presidente foi Eduardo Von Buettner.

Ao longo dos anos, o clube sempre foi referência na parte social e cultural, mas foi no esporte que deixou sua maior marca, quando em 1960 por meio de seu principal fundador, Arthur Schlosser, os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) nasceram no Estado e nas dependências da Sociedade Esportiva Bandeirante.

(VÍDEO) - Goteiras na Rodoviária de Brusque são registradas novamente

A rodoviária de Brusque continua a sofrer com problemas de goteiras na sua cobertura. O fato, que já é recorrente para os usuários do transporte interurbano, voltou a ser registrado na manhã desta sexta-feira (23), que foi marcada por pancadas de chuva e tempo nublado.  Em um vídeo enviado por um ouvinte da Rádio Cidade é possível observar o chão com poças d’água, ao lado das cadeiras que...
Continuar lendo...

Acidente envolve carros de Brusque na Ivo Silveira

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã de hoje, por volta das 10h30, na rodovia SC Ivo Silveira, bairro Bateas, em Brusque. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu a ocorrência, o fato resultou apenas em danos materiais.  No local, a guarnição da PMRv constatou que se tratava de uma colisão traseira entre dois veículos. O primeiro veículo envolvido era um FIAT AUDACE, registrado no município de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) - Caminhão transporta outro em alta velocidade e causa risco na rodovia

Na manhã desta sexta-feira (23), um motorista de caminhão foi flagrado dirigindo perigosamente e transportando outro caminhão, de modelo menor, na carroceria. Conforme vídeo que circula em redes sociais, o fato aconteceu na BR-101, próximo a Navegantes.  Ainda conforme o vídeo, é possível notar que o veículo transportado encontrava-se suspenso, sem qualquer tipo de segurança para os condutores que trafegavam na...
Continuar lendo...