Várias competições movimentaram Brusque em 2022

O setor esportivo foi muito afetado pela pandemia de covid, com a chegada da vacina, 2022 foi o ano da retoma das práticas esportivas. O diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Edson Garcia, fez uma avaliação das atividades da FME neste ano. Destacando a retomada das competições, principalmente com a volta dos Jogos Aberto Comunitário de Brusque.

Garcia falou dos desafios para o ano. “Vindo de um momento pós pandemia, foi um ano com bastante trabalho e dificuldades, mas foi um ano extremamente positivo, avaliando num contexto geral, podendo realizar as competições novamente e organizar os eventos que já são comuns dentro da programação da Fundação de Esportes. Para gente sempre é uma felicidade poder estar organizando todas as competições que são parte da Fundação,” disse.

O diretor aproveitou e fez uma projeção para o próximo ano. “Pro ano que vem nós esperamos poder melhorar o que faltou em relação a organização, logística e estrutura desse ano, pra gente poder organizar as competições e poder melhorar e fazer novas modalidades que acabaram não acontecendo neste ano. Diversas pessoas de outras modalidades não puderam participar esse ano, e eu acho que é importante abranger um número maior de pessoas participando dos nossos eventos. A expectativa é realizar um trabalho ainda melhor, ajustar alguns detalhes em que esse ano tivemos dificuldades, até por conta desse momento que retornamos da paralisação por conta da pandemia, o que atrapalha na questão logística e dinâmica de poder organizar as competições,” destacou.

FME

A FME em parceria com as entidades esportivas que promovem o esporte de rendimento e de lazer em nossa cidade, conseguiu atingir os objetivos e, demonstrar a comunidade a importância da estrutura desta entidade esportiva em oferecer seu espaço para treinamento, competição e alojamento, utilizado por várias modalidades esportivas.

ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO:

Brusque participou da OLESC (Curitibanos), JOGUINHOS (Blumenau), PARAJASC e JASTI foram cancelados devido as chuvas e na maior competição do Estado, o JASC (Rio do Sul), Brusque encerrou a 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina na 15ª posição, conquistando 21 medalhas e 5 troféus.

ESPORTE COMUNITÁRIO:

Destaque para o encerramento do maior evento que o município realiza, que são os Jogos Comunitários, que teve a participação de 28 comunidades envolvendo aproximadamente mais de 4.800 pessoas. Campeonato Municipal de Futebol Amador: 12 equipes envolvendo aproximadamente 400 pessoas; Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Masculino: 18 equipes envolvendo aproximadamente 250 pessoas; Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Feminino: 5 equipes envolvendo aproximadamente 80 pessoas; Campeonato Municipal de Futsal Feminino: 12 equipes envolvendo aproximadamente 190 pessoas; Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Masculino em Trio: 20 equipes envolvendo aproximadamente 150 pessoas; Campeonato Municipal de Bocha Rafa Vollo Feminino: 8 equipes envolvendo aproximadamente 100 pessoas; Campeonato Municipal de Futsal Masculino: 14 equipes envolvendo aproximadamente 220 pessoas; Total: 6.890 pessoas da comunidade participando diretamente ao longo do ano, sem contar com amigos, familiares, torcedores, enfim, pessoas da comunidade que prestigiam os eventos.

(VÍDEO) - Goteiras na Rodoviária de Brusque são registradas novamente

A rodoviária de Brusque continua a sofrer com problemas de goteiras na sua cobertura. O fato, que já é recorrente para os usuários do transporte interurbano, voltou a ser registrado na manhã desta sexta-feira (23), que foi marcada por pancadas de chuva e tempo nublado.  Em um vídeo enviado por um ouvinte da Rádio Cidade é possível observar o chão com poças d’água, ao lado das cadeiras que...
Continuar lendo...

Acidente envolve carros de Brusque na Ivo Silveira

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã de hoje, por volta das 10h30, na rodovia SC Ivo Silveira, bairro Bateas, em Brusque. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu a ocorrência, o fato resultou apenas em danos materiais.  No local, a guarnição da PMRv constatou que se tratava de uma colisão traseira entre dois veículos. O primeiro veículo envolvido era um FIAT AUDACE, registrado no município de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) - Caminhão transporta outro em alta velocidade e causa risco na rodovia

Na manhã desta sexta-feira (23), um motorista de caminhão foi flagrado dirigindo perigosamente e transportando outro caminhão, de modelo menor, na carroceria. Conforme vídeo que circula em redes sociais, o fato aconteceu na BR-101, próximo a Navegantes.  Ainda conforme o vídeo, é possível notar que o veículo transportado encontrava-se suspenso, sem qualquer tipo de segurança para os condutores que trafegavam na...
Continuar lendo...