Prestação de contas do centro de imagens foi feita, diz padre
Desde o ano passado, a comunidade aguarda pela conclusão das obras do centro de imagens do Hospital de Azambuja. O dinheiro para a realização dos trabalhos foi liberado pelo governo do Estado, cuja assinatura do convênio aconteceu em 3 de junho de 2008 no salão nobre da prefeitura. Entretanto, os equipamentos adquiridos estão sendo utilizados em um espaço menor, em uma sala dentro do próprio hospital e não na estrutura prevista, mais ampla, aos fundos da unidade.
O diretor do hospital, padre Nélio Schwanke, alega que a população está sendo bem atendida, ainda que não dentro da estrutura prevista. "O centro de imagens está ali para ser concluído, os equipamentos todos estão funcionando, instalados aqui no hospital. Então, acho que a população está sendo atendida da mesma forma", diz ele, afirmando ainda não ter previsão sobre quando as obras do local em que deveria funcionar o centro de imagens serão concluídas.
Outra questão que envolve a obra do centro de imagens diz respeito à prestação de contas do dinheiro repassado pelo governo do Estado. O convênio destinava R$ 1,71 milhão para a obra. Em uma reunião do Conselho Municipal de Saúde (Comusa), uma das diretoras da secretaria municipal de Saúde levantou a questão quando debatia com o diretor administrativo da unidade, Ilário Borchardt, a respeito do contrato de prestação de serviços entre a prefeitura e o hospital. A questão não foi respondida na ocasião.
De acordo com padre Nélio, todos os valores repassados à unidade foram justificados. "A prestação de contas já foi feita para o Estado e para o Tribunal (Tribunal de Contas do Estado). Já está tudo feito", alega ele.


