(Vídeo) Quase dez meses depois, o fim da agonia e da espera
Quase dez meses depois de uma grave lesão no joelho, o atacante Edu deve voltar a jogar pelo Brusque Futebol Clube. O jogador vem fazendo sua recuperação ao longo dos últimos meses e, no início desta semana, teve o aval do departamento médico para volta a campo.
Em agosto do ano passado, na partida em que o Brusque venceu o Ypiranga por 2 a 1, Edu sofreu ruptura de ligamento cruzado do joelho direito, passando por cirurgia ainda em agosto daquele ano.
O camisa 9 conversou com a reportagem da Rádio Cidade e falou como foi o processo de recuperação.
“A expectativa é a melhor possível. Voltar a fazer o que mais amo. São nove meses e alguns dias longe dos gramados, só na torcida. Foi uma fase bem complicada. Nenhum atleta quer passar por esse tipo de lesão, mas o importante é que deu tudo certo. Tive todo respaldo do clube. Não mediram esforços para que eu ficasse 100% de novo. Então, chegou a semana que eu mais esperava. A semana que eu pedi muito a Deus que chegasse logo, que eu queria ajudar muito meus companheiros”, destacou ele.
Edu falou sobre a expectativa para a estreia no Brasileirão contra a Ponte Preta.
“A partir de domingo, a gente tem uma missão muito difícil, que é o início da série B e eu estou muito feliz de estar de volta de poder ajudar, contribuir. Então, a expectativa é a melhor possível. Estou 100%, graças a Deus, à disposição para o jogo. Agora, é deixar na mão da comissão e do Jersinho. O que eles fizerem eu vou estar apto para ajudar o tempo que for”, concluiu o atacante
O jogo contra a Ponte Preta será no próximo domingo (30), às 11h da manhã, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Edu deve estar na lista dos relacionados do técnico Jerson Testoni, depois que o mesmo sofreu algumas baixas após a semifinal do Catarinense.