Aprasc realiza novo protesto
A Aprasc (Associação de Praças do Estado de Santa Catarina) e as Mulheres que Lutam (Movimento de Esposas de Praças) realizarão nesta sexta-feira (1º), às 14 horas, um grande ato com início na vigília instalada na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis.
O ato, segundo nota enviada pela assessoria da Aprasc, será em protesto às expulsões impostas aos praças que se manifestaram em dezembro do ano passado por justiça salarial, e especialmente em solidariedade ao sargento Souza que foi absolvido pelo Conselho de Disciplina (rito sumário de expulsão na Polícia Militar), e mesmo assim teve a expulsão decretada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Eliésio Rodrigues.
Ainda de acordo com a assessoria, o sargento Souza, em seus 19 anos e 6 meses de polícia militar, teve o comportamento avaliado em sua ficha pessoal como excepcional, foi condecorado com a medalha de honra ao mérito 2ª categoria e nunca teve uma punição.
O comunicado finaliza afirmando que os policiais e bombeiros militares não aceitarão exclusões ou punições desproporcionais. A Aprasc continua lutando por justiça salarial, um funcionamento efetivo do Plano de Carreira e o fim dos regulamentos arcaicos. A categoria lutará por todas as formas democráticas para mudar o quadro de intransigência do governo Luiz Henrique e do Comando da Polícia Militar.
Fonte:Assessoria Aprasc


