(VÍDEO) Problemas no telhado tiram jogo da Arena Brusque

Devido às condições do telhado da Arena Brusque, o jogo da Abel Moda teve de ser mudado para o Sesi. O motivo se deve à principal praça de esportes da cidade não estar adequada para receber jogos da Superliga A de Vôlei.
A informação foi confirmada pela assessoria da ABEL, que, por meio de nota, divulgou que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) esteve no local fazendo a vistoria da Arena Brusque. De acordo com a entidade, devido à iluminação e às goteiras do telhado, o mesmo não passou nas exigências do regulamento.
A equipe da Rádio Cidade esteve na Arena Brusque e conversou com o diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes (FME), Edson Garcia, sobre ele estar sabendo da não liberação para o jogo da Abel e se esses problemas acontecem há muito tempo.
“Eu, como gestor da Fundação de Esportes e também da Arena, tenho conhecimento desse ponto que precisa ser resolvido da arena. A empresa licitada já vem mexendo no telhado, há mais de três meses, só que conforme chuva, a gente identifica alguns outros pontos. Em relação a quadra, 90% dos problemas de goteira já foram resolvidos. Na iluminação, já foi feito o pedido e solicitação de compras das lâmpadas de LED, que vão ser trocadas algumas e acrescentadas novas para atender o que a CBV pede em questão de iluminação”, explica o diretor.
Com isso, o jogo do próximo dia 19 de novembro, contra a equipe do Unilife Maringá, teve que ser mudado para o Sesi.
Na nota, a ABEL informou que a Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação de Esportes, já está a par da situação para que sejam realizados os reparos.