Guarani Futsal é campeão em dose dupla em São João Batista

No último sábado (05), em São João Batista aconteceram as finais da 7ª COPA FUBE DE FUTSAL. A competição que teve início em maio deste ano, foi disputada em 8 categorias: da Sub 8 a Sub 15.
O Guarani Futsal, representante brusquense na competição esteve presente em 5 categorias das oito em disputa: Sub 9, Sub 10, Sub 11, Sub 12 e Sub 13.
Dentre elas a única que não conseguiu chegar entre as finalistas foi a categoria Sub 9. Na categoria Sub 10, que foi encerrada no último dia 22 agosto, os brusquenses terminaram na 3ª colocação. As categorias Sub 11, Sub 12 e Sub 13 foram muito bem nas disputas das finais no último fim de semana: foram dois títulos e um vice-campeonato para o clube da cidade de Brusque. Na categoria Sub 13, mesmo fazendo um jogo muito disputado com a equipe do Marcílio Dias (Itajaí), os brusquenses foram derrotados por 3 x 1 e ficaram com o vice-campeonato. Os meninos do Sub 12 foram campeões de forma invicta: foram 7 jogos e 7 vitórias.
Na grande final vitória do Guarani por 3 x 1 diante da Equipe do Laboratório Desenvolvimento no Futsal (São J.Batista). No Sub 11 os brusquenses do Guarani Futsal deram “o troco” nos itajaienses do Marcilio Dias, vencendo por 5 x 2 e conquistando o segundo título do dia para o Clube.
Além dos títulos por equipe, o Guarani também teve o artilheiro em duas categorias: no Sub 12 Guilherme Schaefer foi o artilheiro com 6 gols, no Sub 13 Felipe Garcia com 5 gols dominou a artilharia. “Estamos muito felizes pelas conquistas, mais principalmente pela boa participação de todas as nossas Equipes ao longo da competição. Estes resultados são frutos do trabalho e da perseverança do Projeto Guarani Futsal como um todo: Comissão Técnica, Atletas, Pais e Diretoria do Clube”. “Cada um fazendo a sua parte, os resultados acontecem dentro de quadra; esperamos que estas conquistas sirvam para alavancar ainda mais o nosso Projeto para 2023”. Analisa o Professor e Técnico das Equipes de rendimento do Clube Esportivo Guarani, Zé Carlos.


