Brusque FC amarga a derrota para o Figueirense na Capital

O Brusque FC voltou a campo na tarde desta quarta-feira (18), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, contra o Figueirense, pela quarta rodada da Copa Santa Catarina. O técnico Evandro Guimarães promoveu mudanças em todos os setores no time. Luiz Henrique na lateral esquerda e Maycon pela meia foram as principais alterações. O time brusquense amargou a primeira derrota na competição.
Aos 3’, no primeiro ataque do Figueirense e após a bola tocar na trave e dar rebote, Nikolas bateu e converteu, fazendo 1 a 0. Nos primeiros dez minutos o sub-20 do Figueirense mostrou melhorar posicionamento em campo, dominando as ações e jogando um balde de água fria nas pretensões do Brusque que sofreu o gol muito cedo.
Aos 17’, o lateral Rodney auxiliou o ataque pela direita e sofreu falta na entrada da área, sendo uma boa oportunidade para o Brusque, mas na cobrança a bola foi desviada pela linha de fundo, sem perigo para a meta de Cima. Na sequência, o Figueirense respondeu com ataque perigoso, mas a arbitragem anotou impedimento. Aos 28’, Hamilton desviou de cabeça uma cobrança de falta, mas a bola foi nas mãos do goleiro do Figueirense.
Aos 30”, já dominando as ações, o Brusque teve uma falta pela entrada da área na esquerda, Zé Matheus cobrou, mas ninguém tocou na bola e ela foi embora pela linha de fundo. O time brusquense adiantou a marcação e passou a pressionar mais o time adversário. Aos 33’, Hamilton fez falta ao ajudar na defesa e ganhou cartão amarelo. Na cobrança, Nicholas mandou longe da meta.
Nos minutos finais o Brusque criou algumas oportunidades, em especial nas cobranças de escanteios, mas as jogadas pararam no sistema defensivo do Figueirense e o jogo terminou com a vantagem mínima para o time da Capital. O Brusque saiu defendo um padrão de jogo, apesar de já estar na quarta rodada da competição e rendeu muito aquém da expectativa.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos 4’30, o Brusque teve uma falta frontal no ataque e em seguida, o atacante Hamilton pegou um rebote e desviou para os fundos da rede. O bandeirinha não correu para o meio e deu a impressão que o gol tinha sido anulado, mas o árbitro confirmou o gol de empate, aos 5’30, anotando 1 a 1. Aos 8’ o Figueirense voltou a assustar e quase passou à frente novamente.
O Brusque, com Thiago Henrique, aos 10’ chutou de fora da área e criou boa oportunidade de passar à frente no marcador. Nitidamente o Brusque voltou melhor na etapa complementar, mas ainda continuou pecando nos passes. O técnico Rodrigo Cesarin sacou Henrique e colocou Feliciano no Figueirense. No Brusque, entrou Wayni e saiu Hamilton. No Figueirense também ocorreu a troca de Guilherme Teixeira que saiu e entrou Bonassa.
Aos 25’, o Figueirense aproveitou uma falha coletiva no sistema defensivo e após cobrança de lateral, houve o cruzamento quase na linha de fundo e Bonassa apareceu sem marcação pelo meio e marcou o segundo gol do time da casa, 2 a 1 Figueirense. No Brusque saiu Maycon e entrou Robert. Logo em seguida, Jefferson Renan saiu na cara do gol e perdeu a chance de empatar, aos 36’.
Nos minutos finais o Figueirense ainda sacou Nicholas e colocou Gustavinho. Aos 41’, Fio sofreu falta frontal para o Brusque, Zé Matheus tocou curto para Fio, mas a bola passou por cima da meta, sem perigo para o goleiro. Aos 46’ teve falta sobre Jefferson Renan pela direita, Zé Matheus cobrou, mas não deu em nada.
Thiago Henrique foi escolhido pela equipe da Rádio Cidade como o melhor em campo, muito mais pelo que mostrou na primeira etapa do jogo. O Brusque não conseguiu reagir e sofreu a primeira derrota na competição. Através das mensagens, os torcedores se manifestaram contra o comando técnico do time, pedindo mudanças. O goleiro Zé Carlos, em entrevista ao final do jogo, chamou a responsabilidade para o grupo e afirmou que cabe a eles, jogadores, alterar a situação e dar a resposta ao torcedor.
Já o técnico Evandro Guimarães reconheceu que o time foi muito abaixo e atribuiu às mudanças que teve que fazer no time titular. "São mudanças que nosso time está sentido e vai ter hora que o time vai oscilar, como aconteceu hoje, com insegurança do nosso lado direito", citou o treinador. O treinador disse que vai cobrar atitude dos atletas e pedir para que as conquistas do passado não interfiram e reconheceu que o desempenho foi abaixo da média.
FICHA TÉCNICA
Figueirense x Brusque
Figueirense / Cima; Michelon, Wesley, Alessandro e Carlinhos; Elias, Bruno e Guilherme Teixeira (Bonassa); Henrique (Feliciano), Milla e Nicholas. Técnico: Rodrigo Cesarin.
Brusque / Zé Carlos; Rodney, Yanson, Cleitão e Luiz Henrique; Maycon (Robert), Zé Matheus e Fio; Thiago Henrique, Hamilton (Wayni) e Jefferson Renan. Técnico: Evandro Guimarães.
Arbitragem / Paulo Roberto Nardi, auxiliado por Diego Leonel Félix e Joelio Gregório da Cunha.
Público / 46 torcedores!, sendo 44 pagantes
Renda R$ 510,00


