Brusque apenas empata no confronto com o Barroso

O Brusque FC entrou em campo na tarde deste domingo (15) no estádio Augusto Bauer para enfrentar o Almirante Barroso pela terceira rodada da Copa Santa Catarina. Com algumas mudanças no time titular, desde o sistema defensivo, onde o zagueiro Neguetti começou como titular, teve a volta de Fio e a presença de Zé Mateus pelo meio. O técnico Evandro buscou dar mais ofensividade ao time brusquense, mas o time brusquense amargou o terceiro empate na competição, com duas bolas que pararam na trave.
Os primeiros 25 minutos de jogo teve o domínio do Brusque e o Barroso se fechou no sistema defensivo, no entanto, sem objetividade, com poucas finalizações. O Barroso teve uma única oportunidade até a metade do primeiro tempo, mas em bola parada, que não deu em nada.
Aos 30’, através de cobrança de falta quase frontal, Fabinho cobrou com competência e abriu o placar a favor do Barroso, 1 a 0. Aos 42’ o Brusque criou a melhor chance da partida, em bola cruzada para o interior da área, Hamilton dominou no peito entre os zagueiros, mas na hora de bater, escorreu e perdeu a chance de empate. E assim ficou o primeiro tempo, com a desvantagem do time brusquense.
No intervalo do jogo o técnico Evandro Guimarães tirou Robert e colou Wainy, recuando Hamilton para o meio campo. No Barroso saiu Fabinho e entrou Willian Samurai. O Brusque fez uma blitz nos dez minutos iniciais da segunda etapa, mas faltou finalização. Hamilton teve as melhores oportunidades, mas não marcou e o torcedor começou a pegar em seu pé.
Aos 14’ o Brusque teve boa jogada e após rebote de Hudson, a bola sobrou para Hamilton, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 20’ o Barroso puxou um contra-ataque pela esquerda e o zagueiro Neguetti impediu a chegada da bola ao atacante. O time visitante ainda criou mais uma oportunidade, mas não deu em nada. Matheuzinho entrou no Barroso para a saída de Juninho.
No Brusque, saiu Hamilton e entrou Allan. Também entrou Thiago Henrique para a saída de Fio. O Brusque continuou mantendo um falso domínio, com posse de bola, mas sem ser decisivo na complementação das jogadas. Até a intermediária o time chegava bem, mas o Barroso não permitia a chegada no interior da grande área. O Barroso no contragolpe levava perigo e Zé Carlos precisou sair da meta para impedir o gol do time visitante.
Dam Dam saiu para a entrada de Andrezinho, no Barroso Aos 44’ a bola foi levantada por Allan na entrada do gol e Wainy desviou de cabeça e empatou o jogo, 1 a 1. E foi só na segunda etapa, com o terceiro empate consecutivo do Brusque na Copa Santa Catarina que ainda não ganhou, mas também não perdeu na competição. O lateral Airton foi escolhido como o melhor em campo.
O próximo compromisso do Brusque pela Copa Santa Catarina será na quarta-feira (18), contra o Figueirense, na Capital.
FICHA TÉCNICA
Brusque 1 x 1 Barroso
Brusque / Zé Carlos; Rodney, Cleitão, Neguetti e Airton; Ruan, Zé Mateus e Robert (Wainy); Jefferson Renan, Hamilton (Allan) e Fio (Thiago Henrique). Técnico: Evandro Guimarães.
Barroso / Hudson;Maninho, Rogélio, João Renato e Manoel; Daniel Oliveira, Dan Dan, Marllon; Djair, Fabinho (Willian Samurai) e Juninho (Matheuzinho). Técnico: Chiquinho Lima.
Arbitragem / Gustavo Baggio Ratte, auxiliado por Diego Leonel Félix e Gianlucca Perrone de Vasconcellos.
Público / 978 pagantes
Renda / R$ 15.295,00