Vôlei de praia estreia com vitória e futsal feminino disputa o bronze
![](https://images.rc.fm.br/w_1600/h_800/arq_121314:noticias:926348:801b1bdf228f4bdf438696d48eb4c433.jpg)
As duplas de vôlei de praia de Brusque estrearam com vitória no Joguinhos Abertos de Santa Catarina nesta quarta-feira (30). A modalidade, que entra no cronograma oficial pela primeira vez, vem movimentando a praia do Atalaia, em Itajaí. As duas duplas de Brusque, uma no masculino e a outra no feminino, fizeram bonito e derrotaram os adversários por 2 a 0.
Os brusquenses João e Vilson entraram primeiro na areia e derrotaram a dupla de Joinville. O primeiro set foi por 21 a 13 e o segundo 21 a 17. As meninas também venceram o primeiro confronto contra a dupla de Cunha Porã. Carol e Iana tiveram um jogo fácil. No primeiro set elas venceram por 21 a 04 e o segundo por 21 a 05.
Futsal feminino disputa o bronze
A semifinal feminina do futsal foi emocionante. As brusquenses enfrentaram a equipe de Balneário Camboriú e fizeram uma grande partida. Terminaram o jogo em 0 a 0 no tempo normal, levando a partida para a prorrogação, que também terminou em 0 a 0, indo para os pênaltis. Nas penalidades máximas, Brusque não conseguiu superar as adversárias e perdeu a chance de ir para a final.
O Jogo
Desde o primeiro minuto de partida o time de Brusque mostrou nervosismo. Na vontade de marcar o primeiro gol, as jogadas não encaixavam, com isso, o jogo ficou truncado e foram poucos os momentos de chances claras de gol.
No primeiro tempo, a melhor chance de Brusque foi com a atleta Anizia, camisa 23, que recebeu um belo cruzamento da esquerda e a bola veio em condições de ir para o fundo das redes, mas ao cabecear, a atleta mandou para fora.
No segundo tempo, a partida não foi muito diferente. Jogo truncado e poucas chances claras de gol. A melhor oportunidade foi com a jogadora Naly, 19, que recebeu uma bola rolada da atleta Babi, 09, que após dominar um lançamento estando de costas para a goleira adversária, rolou de lado para companheira, que não conseguiu finalizar bem.
Na prorrogação, a partida foi a mesma do tempo normal e com apenas cinco minutos em cada tempo, o jogo terminou empatado. No penalidades, as brusquenses não foram bem. Nas cinco primeiras cobranças, cada equipe perdeu um pênalti. Com isso, seguiram para as cobranças alternadas. Balneário Camboriú foi melhor e faturou a vaga na final.
Na disputa do bronze, as meninas de Brusque jogam contra a equipe de Lages nesta sexta-feira (31). As modalidade do vôlei de praia e tênis de mesa, duplas e individual, continuam com as competições durante esta quinta-feira (30).