Governo do Estado garante nova EEB Santa Terezinha, em Brusque
Na tarde de ontem (6), a secretária de Estado de Desenvolvimento Regional em Brusque, Sandra Eccel, e o diretor de patrimônio da secretaria de Estado da Administração, Pedro Roberto Abel, visitaram a Escola de Educação Básica Santa Terezinha, em Brusque. A nrepresentante do Governo do Estado na região justificou a necessidade da construção de um novo colégio devido as constantes enxurradas que atingem aquele educandário.
Segundo Abel, os R$ 2,5 milhões para a solução do problema estão garantidos. "A definição do projeto está a cargo da SDR e nós estamos aqui para garantir os recursos", diz o diretor. "A reforma vai sair com certeza. Estamos finalizando o projeto e vendo a possibilidade de aumentar esse repasse", afirma a Secretária Regional. A verba para a edificação do novo colégio será enviada ao Estado pelo Governo Federal.
Atualmente a EEB possui 3.200m2 de área construída, abrigando 1.455 alunos em 23 salas de aula. Com a nova estrutura, a escola Santa Terezinha passará a ter 4.300m2, com 30 salas de aula e mais laboratório, sala de artes e apoio pedagógico. "Aqui temos o maior número de estudantes da Regional", conta Sandra Eccel.
Além desta construção, também serão recuperadas pelo Governo do Estado 13 escolas municipais de Brusque, num total de R$ 1,4 milhão aplicados.



