Hospital de Azambuja amplia estrutura de atendimento

O hospital de Azambuja apresentou o projeto de ampliação de seu ambulatório nesta manhã de quarta-feira (19). O projeto faz parte de um plano diretor para ampliar o espaço de acolhimento adulto e pediátrico, com consultório pediátrico, pós-triagem e leitos, além de ampliação da própria recepção, que de 15 cadeiras passou para 32.
A alta demanda de atendimentos fez com que hospital necessitasse aumentar os seus espaços para melhor atender a população. Atualmente, o ambulatório atende, em média, 3.500 pessoas por mês. Agora, com novo ambulatório, passará a fazer, mensalmente, 5.000 atendimentos, tanto para a ala adulta quanto para a pediátrica. Só no ano de 2021, foram realizados 230.923 mil atendimentos e, até setembro deste ano, somam 180.052.
Até o final de 2023, o hospital planeja ter construída uma torre para onde serão transferidos todos os serviços de alta complexidade, que a unidade conseguir credenciamento no ministério da saúde. O hospital pretende conseguir autorização para serviços de alta complexidade como, Bariátrica, credenciado no final de 2021 e outras que estão aguardando aprovação como, Ortopedia, Oncologia, Hemodinâmica e UTI Neonatal de 10 leitos.