SDR Brusque recebe larvicida para controle de borrachudos
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque realiza nesta quinta-feira (16), às 9h, a palestra “Controle Biológico de Mosquitos Borrachudos”, com o engenheiro Agrônomo César Eduardo Boff, da Sumitomo Chemical do Brasil.
O evento, que acontece no auditório da SDR, é voltado para os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, diretores de Controle de Zoonoses, além de demais técnicos das prefeituras e Epagri dos oito municípios que pertencem à regional.
A SDR Brusque fica na rua João Bauer, 434, Centro de Brusque.
Municípios da SDR são contemplados com larvacida
Além da capacitação, municípios da regional de Brusque também foram contemplados com a distribuição de larvicida biológico para o combate ao mosquito borrachudo. A SDR de Brusque receberá 460 litros e repassará para Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Tijucas e Major Gercino.
O BTI, que compõe o larvicida biológico, é uma bactéria que mata a larva do inseto e é diluído em água. Segundo estudos da Embrapa, o inseticida não faz mal à saúde de pessoas, peixes e outros animais.
Segundo o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, a escolha dos locais se deu a partir de um estudo realizado pela empresa fornecedora do BTI, que definiu quais os municípios tinham mais necessidade do produto nesse momento e quais tinham pedidos mais recorrentes de ajuda.