Policiais civis já aderem à greve

Policiais civis de Brusque, Guabiruba e São João Batista já aderiram à greve e estão concentrados em suas respectivas delegacias. Apenas 30% do efetivo está atendendo a população. Os agentes paralisaram as atividades de investigação, escolta de presos, atendimento a advogados ou oficiais de justiça.
As ocorrências de registro obrigatório durante o período de greve serão homicídio, tentativa de homicídio, suicídio, roubo seguido de morte, sequestro e cárcere privado, estupro, desaparecimento de pessoa, furto/roubo de veículo e recuperação de veículo furtado/ roubado.
A população está sendo orientada a realizar registros de ocorrências pela internet, através da delegacia eletrônica: www.pc.sc.gov.br
A paralisação foi anunciada na última terça-feira (23), durante uma manifestação em Lages, depois que o sindicato rejeitou a proposta salarial oferecida pelo governo que projetaria o salário dos agentes para 2016 em R$ 5,3 mil. Nas contas do governo o reajuste de 60% seria escalonado: 20% em agosto de 2014, mais 20% em agosto de 2015 e mais 20% no final do ano a ser pago na folha de janeiro de 2016.
A 17ª delegacia regional de Polícia Civil está funcionando normalmente na manhã desta segunda-feira (29).
Colaboração: Phamela Hinhel