No final da manhã desta quarta-feira (1º), o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini, junto com a equipe técnica do órgão, e representantes da empresas Prosul Engenharia e do consórcio Compasa/Triunfo, visitaram as obras de duplicação da SC-486, na rodovia Antônio Heil, entre Brusque e Itajaí. A visita foi acompanhada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho.
O grupo esteve nos principais trechos onde estão sendo realizadas as obras de duplicação pelo Governo do Estado. Wanderlei disse que a etapa menos visível das obras já ocorreram, como desapropriações, demarcações e outras estruturais e que a partir de agora a população verá a movimentação de máquinas ao longo do trecho, executando esta importante obra para a região.
A vinda a Brusque, segundo o presidente do Deinfra, é para mostrar a preocupação do Governo do Estado com a obra e assegurar às empresas que estão executando o interesse e a necessidade do cumprimento dos prazos de conclusão, que prevê a entrega da duplicação para o início de 2017. Sobre o trecho que está sob a responsabilidade da Fischer, Wanderley Agostini disse que a duplicação entra na fase final, com a construção da ponte e de outras intervenções estruturais.
O secretário Ewaldo Ristow mostrou ao presidente do Deinfra a necessidade de liberação de recursos para operações “tapa buraco” nas rodovias regionais e ainda com a manutenção de estradas vicinais como a da Serra do Moura e Major Gercino, que enfrenta problemas em períodos de chuva que se tornam intransitáveis.