Realezas se reencontram e resgatam história da Fenarreco

A Secretaria de Turismo de Brusque e a comissão organizadora da Festa Nacional do Marreco irão promover um encontro de realezas no dia 9 de setembro com o objetivo de resgatar parte da história do mais importante evento da cidade. O encontro acontecerá no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque durante o lançamento da 30ª Fenarreco.

O encontro faz parte das comemorações dos 30 anos da Fenarreco e pretende recontar parte da história de todas as edições. Desde 1986 as rainhas representam a festa e estão sendo contatadas pela comissão organizadora. Porém, ainda falta encontrar duas: Rosemeri Penasso, rainha da 6ª edição, em 1991, e Débora Thomaz, da 21ª Fenarreco, em 2006.

A Secretaria de Turismo pede que entrem em contato pelo telefone (47) 3396-6718.

Resgate da História

A Prefeitura de Brusque está organizando para os próximos meses outros eventos para resgatar a história da Fenarreco e reunir pessoas e fatos que marcaram as edições da festa mais gostosa do Brasil. Em 9 de julho, os integrantes da Comutur - antiga Comissão Municipal de Turismo e criadores da Fenarreco – se reunirão durante um jantar. ideia é que na ocasião sejam feitas sugestões para a edição deste ano.

Já no mês de agosto, a nova e a velha geração da Fenarreco se reunirão para o tradicional desfile em comemoração ao aniversário da cidade. A proposta é levar para a Avenida Cônsul Carlos Renaux um pelotão formado por realezas adultas e mirins, papai e mamãe Marrecos, Família Fenarreco e os integrantes do grupo de animação conhecido como Cabelinho Amarelo, além de banda e carro alegórico.