Ministro do Trabalho acompanha processo de venda do banco
A reunião realizada na tarde de ontem no gabinete do ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias deixou alguma esperança aos funcionários do HSBC Brasil. O encontro teve a presença de representantes da bancada de deputados federais do Paraná para debater o cenário de eventuais demissões a partir da possível venda do banco. Os parlamentares João Arruda (PMDB/PR), Toninho Wandscheer (PT/PR) e Enio Verri (PT/PR) solicitaram a audiência para ratificar a preocupação e definir propostas.
O ministro informou que entrou em contato com o presidente do banco no Brasil, André Guilherme Brandão, para avaliar o tema. “Marcamos para o início de julho uma reunião com a instituição financeira, deputados e centrais sindicais para estruturar medidas necessárias que garantam a manutenção dos empregos nessa possível transição”, pontuou Dias.
O deputado João Arruda explicou que a empresa tem grande importância na economia nacional. “O banco gera cerca de 22 mil empregos no Brasil. Nossa preocupação é com as vagas”, ponderou. Para o deputado, o MTE pode ajudar a sensibilizar todas as partes.