O misterioso desaparecimento de Thiago José Scherner da Silva (33), ocorrido no dia 16 de junho, está elucidado, segundo o delegado Alex Bonfim Reis. Investigações apontaram que o gerente do Motel Shampoo encontra-se na capital paulista e não foi vítima de crimes, como sequestro e homicídio, como se cogitou neste espaço de tempo.
As informações oficiais sobre as investigações foram divulgadas em uma entrevista coletiva convocada por Reis que contou com a participação do advogado da família, Fabrício Gevaerd, na delegacia de Brusque. “Para a polícia, esse não é mais um caso de desaparecimento”, concluiu o delegado, afirmando que ainda não são conhecidos os motivos que levaram Thiago a desaparecer sem deixar informações à família.
O delegado mostrou à imprensa a imagem do circuito interno de um banco em São Paulo mostrando a entrada do suposto desaparecido desacompanhado. Os funcionários da agência confirmaram ao delegado que Thiago não aparentava nervosismo. A Polícia Civil continuará as investigações para descobrir o que levou o gerente do motel a tomar essa atitude.
Gevaerd disse que estão sendo feitos levantamentos na empresa para saber se houve algum desvio de dinheiro ou até mesmo assumidos compromissos com fornecedores, uma vez que Thiago era gerente da empresa e tinha procuração para responder por ela. A família tomou conhecimento de que Thiago não foi vítima de nenhum crime e vai tentar descobrir o que o levou a sumir misteriosamente.