Encontro relembra aulas da década de 80 na Escola Osvaldo Reis

Na manhã do último sábado (17), alguns professores e alunos da escola Osvaldo Reis, do bairro Santa Rita, em Brusque, da década de 1980, realizaram uma confraternização em um sítio em Botuverá. O encontro serviu para relembrar momentos vividos em uma época que, segundo vários depoimentos, era muito diferente dos dias de hoje.
Claudio Pereira, um dos alunos e proprietário do sítio onde se reuniu o grupo, comentou que muito do que trouxe para a sua vida veio dos tempos que frequentou a escola Osvaldo Reis. Exemplos de colegas e professores, segundo ele, foram fundamentais para conseguir chegar ao sucesso profissional, familiar e, principalmente, como cidadão.
A professora Ruth Andrade falou em nome dos professores sobre a alegria e satisfação em poder rever depois de tanto tempo alunos, além de colegas educadores.
Segundo ela, na época não existia bullying. Quem tinha apelido, podia ser chamado por ele e nada acontecia.
Ela lembrou com saudade quando os alunos cantavam o hino nacional e sabiam o significado de cada palavra que era dita.
Ruth falou, também, do amor e respeito que se tinha pelos professores, pela escola, pelos símbolos da pátria e a maior participação dos pais na vida escolar dos seus filhos.
Por fim, os alunos que estudaram juntos na década de 80 na escola Osvaldo Reis saborearam uma feijoada e passaram boa parte do encontro relembrando das travessuras, das aulas, da expectativa de se encontrarem no dia seguinte com colegas e professores.
Segundo a professora Ruth Andrade, ela espera que outras turmas de alunos dessa ou de outras épocas se reúnam para relembrar e celebrar as coisas boas que viveram juntos e que hoje se tornam apenas saudade.