Comunidade é parceira na pavimentação de ruas
![](https://images.rc.fm.br/w_1600/h_800/arq_121314:noticias:930933:449807cb641be6f56190b88e6c88a405.jpg)
Os paralelepípedos retirados das vias onde as obras de macrodrenagem são executadas, a partir de agora serão reaproveitados na pavimentação de novas ruas. A prefeitura, através da Secretaria de Obras, desenvolveu o programa Parceria Comunitária, que visa viabilizar a pavimentação em vias menores, com pouca movimentação de veículos.
Os trabalhos já iniciaram na Rua Gercino Brand, Bairro Steffen. Enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou as pedras e fez a preparação da base, os moradores contrataram a mão de obra necessária para a pavimentação. A rua, de aproximadamente 300 metros de extensão, será entregue oficialmente à comunidade hoje a noite, às 19h, com a presença do prefeito Roberto Prudêncio Neto.
Concretagem
Além das pavimentações em paralelepípedos, a pasta também executa a concretagem de vias. Na manhã desta segunda-feira (15), os servidores da Secretaria de Obras realizam a pavimentação da Rua Valquíria Laurentino Pereira, no Loteamento Zonta, Bairro Limoeiro.
Nessa modalidade, a pasta dispõe da mão de obra, preparação da base, ferros e madeiras para a caixaria, enquanto os moradores apenas arcam com a despesa da compra do concreto usinado.
A Parceria Comunitária viabilizou, em dois meses, a pavimentação em paralelepípedos da Rua SZ 010, no Bairro São Luiz, e a concretagem das ruas Ema Maria Debatin, no Bairro Águas Claras, e Alvim Augusto Klann, no Bairro Paquetá.
Ainda esta semana, a pasta trabalha na preparação das ruas RB 011, no bairro Rio Branco e na rua Valquíria Laurentino Pereira, no bairro Limoeiro.