Em jogo equilibrado, Carlos Renaux é batido pelo Figueirense
No dia que completa 109 anos, o Clube Atlético Carlos Renaux recebeu a equipe do Figueirense, pela Copa Santa Catarina. A partida de reencontro entre as duas equipes, após 38 anos, foi válida pela terceira rodada terminou com derrota do Vovô.
Com a bola rolando, a primeira metade do primeiro tempo foi de melhor movimentação por parte dos donos da casa. Com 9 minutos, Alex Bruno tentou de cabeça pelo Vovô, após cobrança de escanteio, mas errou o alvo. A equipe ainda teria uma boa chance perdida em contra-ataque, aos 24 minutos.
A partir da segunda metade da primeira etapa, o Figueirense começou a pressionar pelo gol. Primeiro, com 26, ataque Gustavo Índio, em chute rasteiro. Próximo dos 30, Thiaguinho aproveitou a saída errada, foi levando e bateu, mas a bola acabou subindo muito.
A insistência do Figueirense gerou frutos, aos 42 minutos. A jogada foi pela esquerda, após uma série de tentativas de cruzamentos. Desta vez, Mário Henrique encontrou Gustavo Índio na área que, de cabeça, balançou as redes.
Complemento sem gols
Na volta para o segundo tempo, logo com 3 minutos, Douglas foi acionado e fez grande defesa. Aos 10, Cleyiton bateu de longe e foi necessária nova interferência do goleiro tricolor, para evitar que o Figueira ampliasse. Na sequência, a resposta do Renaux veio com Fio, que invadiu a área, mas acabou cometendo falta de ataque.
Em nova tentativa do Vovô, com 15, Milton também chutou com força e Vitor Hugo fez grande defesa para evitar o empate. A melhor jogada do Carlos Renaux até os 23 minutos da segunda etapa veio após jogada de Arouca. Ele avançou, cruzou para trás e encontrou Geremias, que bateu pela perna esquerda, mas a bola passou pela esquerda do gol de Vitor Hugo. Aos 38 minutos, nova chegada do Renaux. Reinaldo aproveitou cobrança de lateral e chutou forte. A bola explodiu contra o peito do goleiro do Figueirense.