Ruas do Orçamento Participativo recebem melhorias

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, as melhorias eleitas pela população através do Orçamento Participativo têm prioridade no planejamento da pasta. A sequência das vias que receberão os benefícios da drenagem e pavimentação permanece em andamento, com frentes de trabalho nas áreas de implantação de tubulação, preparação da base, confecção dos meios-fios, pavimentação asfáltica ou pavimentação em concreto.

Para os moradores da rua AZ 037, no Bairro Azambuja, a semana começou com uma preocupação a menos: não importa as condições do clima, a via não será mais danificada pelas chuvas. A via que foi eleita pelo OP em 2012, recebe os serviços de confecção das caixarias e concretagem desde as últimas semanas do mês de maio. Na tarde desta segunda-feira (8), em torno de 90 metros de extensão já haviam sido concluídos.

De acordo com o secretário de obras Miguel Comandoli, a pasta segue agora para outra via também eleita através do OP. “Ainda esta semana nossa equipe fará a caixaria da rua PM 015, no Bairro Primeiro de Maio, enquanto aguarda o Samae fazer a implantação da rede de água na rua ZT 013, que posteriormente também será em parte concretada. Na sequência, após a implantação de tubulação na Rua Paulo Tormena, os serviços de concretagem retornam novamente para o Bairro Primeiro de Maio”.

Pavimentações asfálticas
Além das vias que recebem as melhorias em concreto, outras equipes trabalham nas etapas de preparação para pavimentação asfáltica em outras ruas. Nesta terça-feira (9), os trabalhos são finalizados nas vias do Loteamento Cyro Gevaerd, no Bairro Limeira, com o asfaltamento das ruas Maria Vieira Puhler, Orgino Domingos Francisco Filho, Rafael C. Da Silva e Salvador Benvenutti.

Enquanto uma turma executa a pavimentação, outra prepara a base na Rua Pedro Bittelbrunn, no Bairro Guarani, que no início do ano passou pelos serviços de implantação de tubulação.