Jogo festivo reúne Amigos do Brusque Futebol Clube e Amigos da Paróquia São Luís Gonzaga

Na próxima quarta-feira (7), a partir das 14h, no Estádio do Paysandú, haverá um jogo histórico de futebol. De um lado, os Amigos do Brusque Futebol Clube e, do outro, os Amigos da Paróquia São Luís Gonzaga. A expectativa é que, em campo, os espectadores acompanhem um show de solidariedade, e de riqueza esportiva, cultural e histórica.

“A Paróquia São Luís Gonzaga está comemorando o Ano do Jubileu, com diversos momentos religiosos e celebrativos, até julho de 2023. Alguns projetos são externos e públicos, para envolver toda a cidade, dada a importância da igreja católica e da paróquia para o desenvolvimento de Brusque e região”, explica o pároco, padre Diomar Romaniv.

Segundo ele, a primeira manifestação pública ocorreu em 4 de agosto, quando a paróquia abriu o desfile de aniversário do município. Agora, as expectativas se voltam para o jogo amistoso de quarta.

“É um evento solidário e a entrada é um quilo de alimento não perecível, destinado à Assistência Social que, há 73 anos, ajuda as famílias mais necessitadas. É, também, um jogo histórico, pois faz memória aos tempos em que os jogadores do Paysandú e do Carlos Renaux treinavam com os padres e seminaristas do Convento Sagrado Coração de Jesus. Queremos recordar essa história neste jogo beneficente”, destaca padre Diomar.

 

Tudo preparado

O ex-jogador de Futebol, Edemar Luiz Aléssio (Palmito), é o coordenador do Jogo Jubileu. Ele adianta que o time Amigos da Paróquia será formado em 50% por padres e seminaristas. O restante do elenco são convidados experientes. “Está confirmado o João Carlos Maringá, que já jogou no Joinville, Guarani de Campinas e Coritiba, além de ser o dirigente que ajudou a Chapecoense a alavancar nos campeonatos. Outra confirmação é do Jairo Lenzi, ponta esquerda do Criciúma, que foi campeão da Copa do Brasil e jogou no Internacional de Porto Alegre”, conta Palmito.

Ainda formam o time da Paróquia o lateral Nilson, que jogou no Internacional, Londrina, Cascavel e Marcílio Dias, além de Flávio e Giovani, que já passaram por diversos times e, inclusive, o Brusque. Outros jogadores do Tricolor que permanecem na cidade e atuam no futebol amador também foram escalados, como Foguinho e Fabiano Appel.

O time do Brusque será formado por alguns jogadores do time atual e por alguns campeões de 1992, como Carlos Alberto, Leandro, Clécio e Neilor. “Estamos aguardando a confirmação do Cláudio Freitas e de jogadores de outras épocas. Quem está coordenando esta formação é o vice-presidente do Brusque, Carlos Beuting”, diz Palmito. Membros da atual diretoria do Bruscão que jogam futebol também devem entrar em campo.

 

Atrações

O campo do Paysandú abre seus portões a partir das 14h desta quarta-feira (7). As atrações preliminares ao Jogo do Jubileu ficam por conta de uma crianças que integram os times do Clube Santos Dumont e Paysandú, nas categorias SUB-8 e SUB-9.

“O jogo do Jubileu deve iniciar por volta das 15h15 e solicitamos que as pessoas tragam um quilo de alimento não perecível. Durante o intervalo haverá sorteio de brindes”, destaca Palmito.

As camisetas do time Amigos da Paróquia estão sendo vendidas na Secretaria Paroquial, com o valor de R$ 50.

 

(VÍDEO) - Goteiras na Rodoviária de Brusque são registradas novamente

A rodoviária de Brusque continua a sofrer com problemas de goteiras na sua cobertura. O fato, que já é recorrente para os usuários do transporte interurbano, voltou a ser registrado na manhã desta sexta-feira (23), que foi marcada por pancadas de chuva e tempo nublado.  Em um vídeo enviado por um ouvinte da Rádio Cidade é possível observar o chão com poças d’água, ao lado das cadeiras que...
Continuar lendo...

Acidente envolve carros de Brusque na Ivo Silveira

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã de hoje, por volta das 10h30, na rodovia SC Ivo Silveira, bairro Bateas, em Brusque. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu a ocorrência, o fato resultou apenas em danos materiais.  No local, a guarnição da PMRv constatou que se tratava de uma colisão traseira entre dois veículos. O primeiro veículo envolvido era um FIAT AUDACE, registrado no município de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) - Caminhão transporta outro em alta velocidade e causa risco na rodovia

Na manhã desta sexta-feira (23), um motorista de caminhão foi flagrado dirigindo perigosamente e transportando outro caminhão, de modelo menor, na carroceria. Conforme vídeo que circula em redes sociais, o fato aconteceu na BR-101, próximo a Navegantes.  Ainda conforme o vídeo, é possível notar que o veículo transportado encontrava-se suspenso, sem qualquer tipo de segurança para os condutores que trafegavam na...
Continuar lendo...