Reunião define alterações na competição
A Fundação Municipal de Esportes (FME) reuniu os líderes comunitários de Brusque para estabelecer as diretrizes para os XXII Jogos Abertos Comunitários de Brusque. O evento reuniu cerca de 15 líderes e estabeleceu pontos importantes para a competição. Entre as decisões, ficou estabalecido que:
- Cada atleta só disputa a competição por sua comunidade;
- Nas categorias xadrez M/F e tênis de mesa M/F a pontuação será por equipe e a premiação individual;
- No bolão, cada equipe inscreve 8 atletas, jogam 06 e pontua 04
- No futebol suíço o limite de falta será abolido
- Cada atleta pode se inscrever somente em duas modalidades coletivas, mais o atletismo
- Para as modalidades que as fichas de inscrições são entregues antecipadamente, ficou decidido que com duas equipes inscritas a modalidade será disputada e pontuará normalmente
Novidade
Uma das novidades para este ano é a inclusão do tênis de campo, modalidade muito praticada em Brusque e que agora começa a integrar os Jacobs. Já as modalidades de cabo de guerra, street ball, corrida do saco e BMX ficararão de fora. Em relação a 2014, a comunidade avaliou positivamente o passeio ciclístico realizado.
Nova pontuação:
A reunião também definiu a nova pontuação que vai ser utilizada:
1º - 10 pontos
2º - 7 pontos
3º - 6 pontos
4º - 3 pontos
5º - 2 pontos
6º - 1 ponto
O superintendente da FME, Delmar Tondolo, destacou que o encontro teve o objetivo de melhorar os jogos na pareceria entre o líderes comunitários e a FME. “Não querermos uma competição seletiva, queremos que todos participem. Trabalhamos sempre para que os brusquenses tenham opções e efetivamente participem. Teremos uma grande competição esse ano,” disse.
Os jogos vão ocorrer entre os meses de agosto e setembro em data a ser definida.